COMO APLICAR VX45

APRESENTAÇÃO

O VX45 cria uma camada vitrificada com os poros menores que os da tinta automotiva, proporcionando uma considerável diminuição do acúmulo de sujeiras. E também, proporciona a diminuição do atrito do ar sobre veículos e aeronaves (coeficiente de arrasto: -0,02), e ainda permite que a superfície vitrificada pelo VX45, se torne repelente a água e extremamente agradável ao toque.

A camada vitrificada formada pelo VX45 cria uma lente sobre o verniz, proporcionando uma ótica mais detalhada da pintura, com mais brilho e maior profundidade de cor, Em pinturas metálicas e especiais os flakes serão vistos com muito mais nitidez.

A película criada pelo VX45 usa os poros existentes no verniz para se fixar, têm uma espessura que pode variar de 1 a 3 micrômetros, e sua resistência depende do tipo de pintura automotiva.

RENDIMENTO

O rendimento poderá variar de uma superfície para outra, e dependendo do aplicador a quantidade utilizada do VX45 poderá ser maior ou menor.

Em aplicação nos postos autorizados e por aplicadores credenciados, foi constatado a quantidade média para realizar todo o serviço conforme expomos a seguir:

AERONAVES: 25ml pequenos aviões /70ml aviões de médio porte e helicópteros;
AUTOMÓVEIS: 15ml – pequeno porte / 20ml – médio porte/ 30ml – grande porte / 05ml para motos e ciclomotores;
CAMINHÕES DE GRANDE PORTE: 20ml para boleia / 30ml para carroceria aberta / 150ml para baú fechado /180ml para ônibus;
EMBARCAÇÕES: 70ml – lanchas pequenas / 100ml – lanchas maiores.

Imagem obtida por microscopia eletrônica de varredura MEV. Detalhe da camada vitrificada com VX45 sobre a pintura.

SUPERFÍCIE SEM PROTEÇÃO

A mancha e formada por calcificação de agentes contaminantes que agridem de forma definitiva o verniz do carro. Para retira-las será necessário um polimento com produtos mais abrasivos.

 

SUPERFÍCIE PROTEGIDA VITRIFICADA

A mancha formada por calcificação de agentes contaminantes que ficam por cima e penetram pouco na camada vitrificada. Para retira-las basta um lustro em baixa rotação sobre a superfície e reaplicar o VX45 no local.

 

PRECAUÇÕES

Utilize equipamentos de proteção EPI’s adequados, não ingerir evite a inalação ou aspiração e contato com os olhos e pele. em caso de contato acidental com os olhos lave imediatamente com água em abundância. se ingerido acidentalmente, não provoque vômitos e procure imediatamente o centro de intoxicações CIATOX’s, Fone 0800-644-6764 e um serviço de saúde mais próximo levando o rótulo ou a embalagem do produto.

* Validade de 18 meses após a data de fabricação.

* Atenção: Mantenha fora do alcance de crianças e dos animais domésticos. Em caso de ingestão acidental, procurar um médico imediatamente CIT – 0800 6464350.

 

MODO DE USAR

Após a execução do polimento. Não utilizar sobre a superfície, produtos auto-brilho, ceras sintéticas ou de carnaúba. Descontamine a superfície com o LAE-36 ou uma solução IPA 1:1 (50% água 50% álcool isopropílico), sempre utilizando panos de micro fibra >150g/m². Faça todo o serviço em ambiente coberto, bem iluminado, ventilado e isento de poeira. Examine rigorosamente a pintura a ser vitrificada, tenha certeza de que não ha nenhuma marca de boina, hologramas ,contaminantes, excessos de polidores, poeiras e etc… e que ainda, a superfície esteja a temperatura ambiente. Execute todo o processo uma peça por vez, aplique no capô depois portas, para-lamas, teto e etc., conforme instruções a seguir;

 

MANUSEIO

Após abrir o frasco e retirar o batoque, dobre o papel de polimento ou pano aplicador, acomode-o a mão e adicione um pouco do produto umedecendo-o com o liquido. Pressione novamente o papel ou pano aplicador sobre o frasco para eliminar o excesso de liquido. Pode ser usado também, aplicadores de micro fibra. respeitando o mesmo processo.

 

Após retirar o liquido necessário para o inicio da vitrificação, pressione a tampa do vidro com polegar para evitar a evaporação. Havendo a necessidade de deixar o frasco sobre a mesa para execução de outros serviços, tampe adequadamente o frasco;

 

APLICAÇÃO

Com uma leve pressão, para espalhar o produto, certifique-se de que, toda a superfície seja preenchida de maneira uniforme;

COM PAPEL DE POLIMENTO OU PANO APLICADOR

Para espalhar o produto, passe de forma circular ou se preferir, em movimentos retos (horizontal e vertical).

 

COM APLICADOR DE MICROFIBRA

Com o aplicador limpo e seco, passe somente em movimentos retos (horizontal e vertical), procure espalhar o produto de maneira uniforme.

 

PERÍODOS DE SECAGEM E CURA

Após a aplicação do vitrificador VX45 respeite o tempo de 3 a 7 minutos para iniciar o processo de acabamento;
O carro só poderá ser entregue ao proprietário após 70 minutos da conclusão dos serviços de vitrificação;
Oriente o proprietário do veículo os tempos do processo de cura descrito no Certificado de Garantia (24 Horas cura parcial e 7 dias cura total).

 

 

ACABAMENTO

Sempre use panos de micro fibra maior que 150g/m², certifique-se que os panos estejam limpos e isentos de pêlos e contaminações.

Execute o processo uma peça por vez, aplique no capô depois portas, para-lamas, teto e etc…

• Para espalhar o produto e use o pano umedecido com água limpa ou de preferência com água deionizada ou destilada, borrife sobre os panos o LAE-36 ou uma solução IPA (1:1)
• Para acentuar o brilho sobre a superfície repita o mesmo processo de envolvimento com outro pano limpo e seco.

Observação: ao perceber que os panos estão impregnados ou com excesso de vitrificador, lave de forma adequada ou troque os panos de micro fibra.

 

COM A MÁQUINA DE POLIMENTO ORBITAL E/OU ROTO ORBITAL DUPLA AÇÃO

Usar com suportes adequados, boina de espuma macia envolvida com os pano de micro fibra conforme figura ao lado. Nunca use velocidade orbital acima de 2.

Em peças inclinadas, certifique-se que o pano esteja preso junto a boina de espuma.

 

ACABAMENTO MANUAL

Sempre passe o pano usando uma leve pressão sobre a superfície.do, use o pano devidamente dobrado evitando que a costura tenha contato com a superfície.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A depender, como foi executado o polimento, e os produtos utilizados.

Em algumas superfícies escuras, em pontos isolados pode aparecer, manhas sombreadas que assemelham a excesso de produto. Isto ocorre, devido o VX45 necessitar da limpeza dos poros para se fixar. E o residual de produtos polidores que estavam nos poros se acumulam sobre a superfície. Para eliminar estas manchas, repita o processo de acabamento sobre o local utilizando sobre o pano de microfibra umedecido um pouco mais de LAE-36 ou IPA.

 

Os componentes nano tecnológicos da formulação do VX45, faz com que o liquido vitrificador penetre e se fixe nos poros do verniz pelo processo de ancoragem.

 

 

Caso ocorra a penetração de excrementos animais e/ou seivas vegetais na película criada pelo VX45 . O reparo poderá ser efetuado com lustro em baixa velocidade e reaplicar o VX45 no local.

 

 

A depender do tipo de verniz, caso aconteça o aparecimento de micro riscos. Este mesmo procedimento oderá ser adotado para correção e o nivelamento da camada vitrificada.

Em geral estas anomalias acontecem por cima da camada vitrificada, que tem a função de proteger e preservar o verniz existente.

R. Baltazar Carrasco dos Reis, 2065 – Curitiba-PR

Telefone: (41) 3151-2990
WhatsApp: (41) 99905-5177

comercial@vx45.com.br

© 2018 Alcance Profissional

Desenvolvido por: Change Comunicação