COMO APLICAR VX45

ANTES DE USAR                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               É recomendável que utilize equipamentos e materiais em bom estado. Material necessário p/ aplicação do VX45: Par de luvas nitrílicas; – Mascara EPI pintura; – Toalhas ou panos de microfibra maior que 230g/m². Atenção! Estes materiais não são fornecidos na embalagem do produto VX45.

PREPARAÇÃO DA SUPERFICiE E SUAS ETAPAS

No verniz que encobre a tinta do veículo se encontram contaminações e imperfeições como; manchas, marcas ou arranhões que devem ser corrigidas, afim de que, as nano
cavidades estejam niveladas e livres de agentes contaminantes, desta forma, é essencial que o veículo seja preparado em detalhes a fim de garantir a fixação do revestimento cerâmico sobre a superfície e/ou vitrificador. Examine rigorosamente se a pintura não há marcas de boina, hologramas, contaminantes, excessos de polidores, poeiras e etc. Garanta que a temperatura da superfície esteja menor que 27°C e use o produto LAE-36 para remover vestígios dos compostos de polimento, restos de ceras, selantes e outros compostos similares. Prepare a superfície do verniz no veículo conforme as 5 etapas de preparação apresentada abaixo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MODO DE USAR

Após a execução do polimento. Não utilizar sobre a superfície, produtos auto-brilho, ceras sintéticas ou de carnaúba. Descontamine a superfície com o LAE-36 ou uma solução IPA 1:1 (50% água 50% álcool isopropílico), sempre utilizando panos de micro fibra >150g/m². Faça todo o serviço em ambiente coberto, bem iluminado, ventilado e isento de poeira. Examine rigorosamente a pintura a ser vitrificada, tenha certeza de que não há nenhuma marca de boina, hologramas, contaminantes, excessos de polidores, poeiras e etc… e que ainda, a superfície esteja

a temperatura ambiente. Faça quatro peças por vez (Ex.; 2 para-lamas e 2 portas). Agite bem o frasco e/ou lata de aerossol antes de usar, aplique pouca quantidade sobre o taco aplicador, se achar necessário envolva o taco com um tecido macio e passe uniformemente de forma orientada (na vertical e horizontal) sobre a superfície de (60x60cm) exercendo pouca pressão, quando necessário adicione mais produto ao aplicador, continue o processo até preencher toda à peça. conforme instruções a seguir;

MANUSEIO

Após abrir o frasco e retirar o batoque, dobre o papel de polimento ou pano aplicador, acomode-o a mão e adicione um pouco do produto umedecendo-o com o liquido. Pressione novamente o papel ou pano aplicador sobre o frasco para eliminar o excesso de liquido. Pode ser usado também, aplicadores de micro fibra. respeitando o mesmo processo.

Após retirar o liquido necessário para o inicio da vitrificação, pressione a tampa do vidro com polegar para evitar a evaporação. Havendo a necessidade de deixar o frasco sobre a mesa para execução de outros serviços, tampe adequadamente o frasco;

APLICAÇÃO

Com uma leve pressão, para espalhar o produto, certifique-se de que, toda a superfície seja preenchida de maneira uniforme;

COM PAPEL DE POLIMENTO OU PANO APLICADOR

Para espalhar o produto, passe de forma circular ou se preferir, em movimentos retos (horizontal e vertical).

COM APLICADOR DE MICROFIBRA

Com o aplicador limpo e seco, passe somente em movimentos retos (horizontal e vertical), procure espalhar o produto de maneira uniforme.

PERÍODOS DE SECAGEM E CURA

Após a aplicação do vitrificador VX45 respeite o tempo de 3 a 7 minutos para iniciar o processo de acabamento;
O carro só poderá ser entregue ao proprietário após 70 minutos da conclusão dos serviços de vitrificação, mas somente em dias sem possibilidade de chuva. Em cidades litorâneas e/ou dias de chuva o veículo só poderá ser entregue após 8 horas da conclusão dos serviços.
Oriente o proprietário do veículo os tempos do processo de cura descrito no Certificado de Garantia (24 Horas cura parcial e 7 dias cura total).

ACABAMENTO

Sempre use panos de micro fibra maior que 150g/m², certifique-se que os panos estejam limpos e isentos de pêlos e contaminações.

Execute o processo uma peça por vez, aplique no capô depois portas, para-lamas, teto e etc…

• Para espalhar o produto e use o pano umedecido com água limpa ou de preferência com água deionizada ou destilada, borrife sobre os panos o LAE-36 ou uma solução IPA (1:1)
• Para acentuar o brilho sobre a superfície repita o mesmo processo de envolvimento com outro pano limpo e seco.

Observação: ao perceber que os panos estão impregnados ou com excesso de vitrificador, lave de forma adequada ou troque os panos de micro fibra.

COM A MÁQUINA DE POLIMENTO ORBITAL E/OU ROTO ORBITAL DUPLA AÇÃO

Usar com suportes adequados, boina de espuma macia envolvida com os pano de micro fibra conforme figura ao lado. Nunca use velocidade orbital acima de 2.

Em peças inclinadas, certifique-se que o pano esteja preso junto a boina de espuma.

ACABAMENTO MANUAL

Sempre passe o pano usando uma leve pressão sobre a superfície, use o pano devidamente dobrado evitando que a costura tenha contato com a superfície.

COMPORTAMENTO DO VX45 APÓS A APLICAÇÃO

No mercado mundial, VX45 é o vitrificador que mais proporciona aderência, e devido as suas características físico/químicas aumenta a flexibilidade do verniz. Isto garante um longo tempo de permanência (até 3 anos com eficiência). Podendo ser expandida para até 10 anos com o uso dos produtos SiON e Sensory. Na composição do VX45 não contém componentes que promovam o efeito “vidro falso” como os acrilatos, acetatos, e isto facilita eventuais manutenções de polimento. Ao secar o VX45 tem uma característica sensitiva de material flexível, melhor nível de proteção e mais benefícios estéticos a pintura automotiva. Todos os veículos cujo as tintas são encobertas por verniz podem usar o VX45, no caso de carros usados tem que haver uma atenção especial de um bom profissional quanto a preparação da superfície para receber a vitrificação, e também avaliar se o veículo é viável receber tal proteção.

mAnutenção

Na manutenção e conservação dos benefícios do VX45; é recomendável que lave e seque o veículo à sombra, usar somente shampoo automotivo com pH neutro ou produtos específicos para estética automotiva como os produtos AQUO, SiON, ZIVA e BioW limpeza a seco conforme diluições indicadas. Utilize panos de microfibra e/ou acessórios em bom estado e limpos.
Para não prejudicar ou alterar as características e benefícios criadas na superfície pelo VX45, o veículo não deve ser limpo com sistemas ativados com o uso de produtos Solupan e Intercap ou qualquer outro que contenham ingredientes clorados, amoníacos e cáusticos como por exemplo a soda caustica (hidróxido de sódio), e/ou hidrácidos como clorídrico e fluorídrico.
Para garantir as características e benefícios de proteção e estender a garantia e todos os benéficos estéticos é recomendável o uso do selante Sensory uma vez por ano ou sempre que achar necessário, como também o uso do produto SiON nas lavagens e como um selante finalizador

RENDIMENTO

O rendimento poderá variar de uma superfície para outra, e dependendo do aplicador a quantidade utilizada do VX45 poderá ser maior ou menor.

Em aplicação nos postos autorizados e por aplicadores credenciados, foi constatado a quantidade média para realizar todo o serviço conforme expomos a seguir:

AERONAVES: 25ml pequenos aviões /70ml aviões de médio porte e helicópteros;
AUTOMÓVEIS: 15ml – pequeno porte / 20ml – médio porte/ 30ml – grande porte / 05ml para motos e ciclomotores;
CAMINHÕES DE GRANDE PORTE: 20ml para boleia / 30ml para carroceria aberta / 150ml para baú fechado /180ml para ônibus;
EMBARCAÇÕES: 70ml – lanchas pequenas / 100ml – lanchas maiores.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A depender, como foi executado o polimento, e os produtos utilizados.

Em algumas superfícies escuras, em pontos isolados pode aparecer, manhas sombreadas que assemelham a excesso de produto. Isto ocorre, devido o VX45 necessitar da limpeza dos poros para se fixar. E o residual de produtos polidores que estavam nos poros se acumulam sobre a superfície. Para eliminar estas manchas, repita o processo de acabamento sobre o local utilizando sobre o pano de microfibra umedecido um pouco mais de LAE-36 ou IPA.

Os componentes nano tecnológicos da formulação do VX45, faz com que o liquido vitrificador penetre e se fixe nos poros do verniz pelo processo de ancoragem.

Caso ocorra a penetração de excrementos animais e/ou seivas vegetais na película criada pelo VX45 . O reparo poderá ser efetuado com lustro em baixa velocidade e reaplicar o VX45 no local.

A depender do tipo de verniz, caso aconteça o aparecimento de micro riscos. Este mesmo procedimento oderá ser adotado para correção e o nivelamento da camada vitrificada.

Em geral estas anomalias acontecem por cima da camada vitrificada, que tem a função de proteger e preservar o verniz existente.

 PRECAUÇÕES

Utilize equipamentos de proteção EPI’s adequados, não ingerir evite a inalação ou aspiração e contato com os olhos e pele. em caso de contato acidental com os olhos lave imediatamente com água em abundância. se ingerido acidentalmente, não provoque vômitos e procure imediatamente o centro de intoxicações CIATOX’s, Fone 0800-644-6764 e um serviço de saúde mais próximo levando o rótulo ou a embalagem do produto.

* Validade de 18 meses após a data de fabricação.

* Atenção: Mantenha fora do alcance de crianças e dos animais domésticos. Em caso de ingestão acidental, procurar um médico imediatamente CIT – 0800 6464350.

R. Baltazar Carrasco dos Reis, 2065 – Curitiba-PR

Telefone/WhatSapp: (41) 3082-8288
WhatsApp: (41) 99986-7796

comercial@vx45.com.br

© 2018 Alcance Profissional

Desenvolvido por: EYAgencia

× Como posso te ajudar?